Olho e meio

Um blogue de pequenas causas.


Âncoras:

Azimute:

Este blogue é da res­pon­sa­bi­li­da­de de um lis­bo­e­ta com fre­quên­cia uni­ver­si­tá­ria (Bio­lo­gia), ex­‑jor­na­lis­ta actu­al­men­te tra­ba­lhan­do na área in­for­má­ti­ca.

Isto e tudo o mais ou será ób­vio, ou irre­le­van­te. (Vd. ma­ni­fes­to.)

Agremiação:

IBSN: 6546-3-6946-1
6546-3-6946-1

Blogopedia

Amigos:

As grandes causas:

Álbum:

Avulsos:

Altar:

Locations of visitors to this page
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from Tuválkin. Make your own badge here.

Apoios e patrocínios:

Powered by 
Blogger Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Dúvidas esclarecidas por 
Index D O T HTML & CSS Feito com EditPad Classic Feito com Unired Feito com BabelMap ClustrMaps

Anúncios:

starships-rpg.com

Assuntos:

blogagem (25)

Ambiente (10)

Ciência (15)

Computadores (28)

Geografia (11)

Humor (20)

Jornalismo (22)

Política (32)

Língua(s) (20)

Urbanismo e transportes (24)

outros (25)

Arquivos

A 2008-01-05

# Carris muda, mas não diz o quê

Entra hoje em vigor, dentro de escassas horas, a 2ª fase da implementação da “Rede7” da Carris (operadora estatal dos transportes colectivos rodoviários urbanos no município de Lisboa), iniciada em finais de 2006 (*). Consistirá de alterações de intinerários e horários de algumas carreiras, e das designações numéricas das carreiras mais profundamente reformuladas — estas últimas emblematicamente mudadas para um número de três algarismos com um "7" na casa das centenas.

Sabemos que é dia 5 de Janeiro por que (tal como da vez anterior) publicidade a esse respeito foi colocada massivamente nas paragens (autocolantes indeléveis sobre informação relevante na legenda do mapa!) e nos veículos (tarjas pendentes das traves de apoio para passageiros de pé). Mas não sabemos mais nada: Só que «Estamos onde precisa. + Próximo, + Fácil, + Rápido» mas exactamente o que vai mudar só aqui, em letra miudinha.

Percebei, senhores da Carris, que o utilizador habitual — o mais exposto à dita campanha massiva — não quer saber de slogans: Quer é saber se “o seu” do costume muda ou não, e, se sim, como muda. Mesmo quem se “atrever” a visitar o site da Carris (que nunca foi bom, mas que desde 2004 é seguramente mais caro) verá apenas uma irritante animação que repete a conversa oca e inútil dos suportes mencionados, enquanto que a informação que é realmente necessária e que deveria estar escarrapachada em todo o lado se acede via um críptico «Press Center» sob um não mais intuitivo «Comunicados». (Esta informação, aliás, não consta nem da página principal nem da página «Notícias», onde se encontram porém outras matérias datadas, dando a impressão errónea de que nada se passará a respeito da 2ª fase da Rede7.)

* Anunciada, em tons de cinza escuro e com mais de um ano de antecedência, neste mesmo blogue. Neste momento, a minha opinião sobre a substância imediata desta Rede7 não é desfavorável. Mas também sei ler nas entrelinhas…

Etiquetas:

às 02:16, por Zarolho

Arquivos

Abordagens


© Olho e Meio