Olho e meio

Um blogue de pequenas causas.


Âncoras:

Azimute:

Este blogue é da res­pon­sa­bi­li­da­de de um lis­bo­e­ta com fre­quên­cia uni­ver­si­tá­ria (Bio­lo­gia), ex­‑jor­na­lis­ta actu­al­men­te tra­ba­lhan­do na área in­for­má­ti­ca.

Isto e tudo o mais ou será ób­vio, ou irre­le­van­te. (Vd. ma­ni­fes­to.)

Agremiação:

IBSN: 6546-3-6946-1
6546-3-6946-1

Blogopedia

Amigos:

As grandes causas:

Álbum:

Avulsos:

Altar:

Locations of visitors to this page
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from Tuválkin. Make your own badge here.

Apoios e patrocínios:

Powered by 
Blogger Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Dúvidas esclarecidas por 
Index D O T HTML & CSS Feito com EditPad Classic Feito com Unired Feito com BabelMap ClustrMaps

Anúncios:

starships-rpg.com

Assuntos:

blogagem (25)

Ambiente (10)

Ciência (15)

Computadores (28)

Geografia (11)

Humor (20)

Jornalismo (22)

Política (32)

Língua(s) (20)

Urbanismo e transportes (24)

outros (25)

Arquivos

A 2006-05-15

# Sangue no Multibanco!

Estado a 2006.05.02

É por imperativos de investigação poli­cial que já há um mês duas das três má­quinas Caixa Auto­mática da C.G.D. do Calha­riz de Ben­fica, em Lisboa, se encon­tram ve­dadas ao público.

No passado fim­‑de­‑semana prolon­gado da Pás­coa (2006.04.14­‑16) foi van­da­li­zado por des­conhecido o átrio de acesso perma­nente da dependência da Caixa Geral de Depósitos situada junto ao Centro Comer­cial da Fonte Nova, em Benfica, Lisboa.

Na manhã de sábado estava este espaço aces­sível para entrada na depen­dência ban­cária, mas a parte do átrio onde se encon­tram uma actu­a­li­zadora de cader­netas e duas má­quinas Caixa Auto­mática estava vedada com uma fita de plástico.

(Durante o fim­‑de­‑semana (por virtude do fe­ri­ado de sexta os bancos fecharam às 12:00 no sábado 15 de Março) esteve o acesso ao átrio dis­po­nível por insersão de cartão ou caderneta C.G.D. na ranhura respectiva, mas mantinha­‑se a bar­reira policial. Foi­‑nos informado por funcionário da dependência que não seria possível desactivar a aber­tura da porta, por inútil que esta fosse em horário de fecho.)

Estado a 2006.05.02

Apresentavam ambas as máquinas marcas de vanda­lismo, estando estaladas as (poucas) secções não metálicas — ecrã, teclado e câmara — e riscadas com objecto cor­tante as res­tantes áreas expostas. Eram ainda visível manchas, gotas e rastos de sangue. Mesmo tra­ta­ndo­‑se equi­pamento com muito uso e já bas­tante des­gastado no seu exterior, eram patentes as marcas de vandalismo.

Estado a 2006.05.02

Sensivelmente uma semana depois, foi franquado o acesso à má­quina Caixa Automática do lado direito — entratanto limpa e reparada —, manten­do­‑se fora de serviço e vedadas ao uso a actua­li­zadora de cader­netas e a máquina Caixa Auto­mática do lado es­querdo, de marca Fujitsu, como docu­mentam as fotos anexas.

Esta situação mantém­‑se até hoje, não sendo pos­sível obter mais escla­re­ci­mentos dos funcio­nários desta depen­dência bancária.

às 15:25, por Zarolho

Arquivos

Abordagens


© Olho e Meio