Olho e meio

Um blogue de pequenas causas.


Âncoras:

Azimute:

Este blogue é da res­pon­sa­bi­li­da­de de um lis­bo­e­ta com fre­quên­cia uni­ver­si­tá­ria (Bio­lo­gia), ex­‑jor­na­lis­ta actu­al­men­te tra­ba­lhan­do na área in­for­má­ti­ca.

Isto e tudo o mais ou será ób­vio, ou irre­le­van­te. (Vd. ma­ni­fes­to.)

Agremiação:

IBSN: 6546-3-6946-1
6546-3-6946-1

Blogopedia

Amigos:

As grandes causas:

Álbum:

Avulsos:

Altar:

Locations of visitors to this page
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from Tuválkin. Make your own badge here.

Apoios e patrocínios:

Powered by 
Blogger Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Dúvidas esclarecidas por 
Index D O T HTML & CSS Feito com EditPad Classic Feito com Unired Feito com BabelMap ClustrMaps

Anúncios:

starships-rpg.com

Assuntos:

blogagem (25)

Ambiente (10)

Ciência (15)

Computadores (28)

Geografia (11)

Humor (20)

Jornalismo (22)

Política (32)

Língua(s) (20)

Urbanismo e transportes (24)

outros (25)

Arquivos

A 2005-11-17

# Contra a falta de chá

De alguém que sabe como me “sensibilizam” as coisas do oculto, recebi por e-mail um texto intitulado Seu Signo, Sua Erva, que relaciona ervas de tisana com as necessidades dos “nativos” de cada um dos signos astrológicos.

(Como estas coisas de “fóruardes” ganham frequentemente vida própria, fazendo-se órfãos bastardos e amnésicos, foi com agrado que descobri a fonte do bem intencionado receituário, no blogue da Ísis “Zizibono”.)

Fiquei frustrado com a limitação imposta de apenas uma dúzia de ervas, de tantas que as há!… Ajo: Para o Serpentário ou Ofíuco (Ophiuchus), 13ª constelação zodiacal que os astrólogos convenientemente esqueceram (afinal, 12 é um número muito mais jeitoso!), sugiro a Tília — tisana muito apreciada e em flagrante falta na lista citada.

Poderíamos acrescentar outras ervas de tisana (Hipiricão, Verbena), de tempero (Coentros, Orégãos) e de fins diversos (Cânhamo, Dormideira) — mas não temos mais constelações no Zodíaco. É pena!

…Mas, por outro lado, se volta a moda da Senhora de Fátima, como parece, talvez o Sol se ponha a saltar como a 13 de Outubro na Cova d’Iria, e então qualquer das 88 constelações do firmamento servirá para signo de quem nascer durante tal milagre!

Há que encontrar, para cada nativo deste novo zodíaco 3D, ervas, pedras, cores, e perfil psicológico! Terreno fertilíssimo, já que em vez de 12 signos, vezes três (puros ou com ascendentes), teremos 88 vezes uma média de quatro ou cinco!

Vai ser um fartote!

às 23:00, por Zarolho

Arquivos

Abordagens


© Olho e Meio