Olho e meio

Um blogue de pequenas causas.


Âncoras:

Azimute:

Este blogue é da res­pon­sa­bi­li­da­de de um lis­bo­e­ta com fre­quên­cia uni­ver­si­tá­ria (Bio­lo­gia), ex­‑jor­na­lis­ta actu­al­men­te tra­ba­lhan­do na área in­for­má­ti­ca.

Isto e tudo o mais ou será ób­vio, ou irre­le­van­te. (Vd. ma­ni­fes­to.)

Agremiação:

IBSN: 6546-3-6946-1
6546-3-6946-1

Blogopedia

Amigos:

As grandes causas:

Álbum:

Avulsos:

Altar:

Locations of visitors to this page
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from Tuválkin. Make your own badge here.

Apoios e patrocínios:

Powered by 
Blogger Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Dúvidas esclarecidas por 
Index D O T HTML & CSS Feito com EditPad Classic Feito com Unired Feito com BabelMap ClustrMaps

Anúncios:

starships-rpg.com

Assuntos:

blogagem (25)

Ambiente (10)

Ciência (15)

Computadores (28)

Geografia (11)

Humor (20)

Jornalismo (22)

Política (32)

Língua(s) (20)

Urbanismo e transportes (24)

outros (25)

Arquivos

A 2005-06-02

# Lavagem de ruas


Em Lisboa, entre o estádio do S.L.B., o Colombo, e a sede da Lusa, há um parque de estacio­namento, da responsa­bilidade da EMEL. Rodeia­‑o uma borda­dura arrel­vada, com sistema de rega automá­tico, também da responsa­bilidade da EMEL.

O dito sis­tema fun­ciona mal: a água esguicha para onde não deve, a horas inade­quadas e em quanti­dades desca­bidas. Mais se nota isto pela 23:30, quando, diaria­mente, um aspersor dani­ficado e mal colocado faz cair sobre a faixa de roda­gem da 2ª Circular uma formi­dável cascata.

Se isto é desagra­dável para o condutor indivi­dual mais o é para os passa­geiros da carreira 50 da Carris, que tem paragem («Av. Norton Matos (Metro)», código 10816) mesmo junto ao dito: Aí a água jorra para dentro do auto­carro, por portas e janelas, e quem sair na direcção da estação do Metro «Colégio Militar ‑ Luz» arrisca­‑se a ines­perados “duche” e lama (a rega é feita justa­mente em alturas de menor pluvio­sidade espe­rada) — esta carreira é geralmente efec­tuada por veículos articu­lados de três portas, bem mais longos que o compri­mento do passeio do abrigo…

Esta situação levou já ao hábito de o moto­rista se imobi­lizar para entrada e saída de passa­geiros uns metros à frente do abrigo e não abrir a porta traseira — num acto “gratuito” de rara gentileza que ironica­mente lhe poderá causar problemas disciplinares.

E assim se está há mais de um ano, apesar de repe­tidas queixas à EMEL. Esta é uma pequena causa — a grande que se lhe refere é, pelo menos, a da regas de cultivos não­‑agrícolas.

às 12:03, por Zarolho

Arquivos

Abordagens


© Olho e Meio