Olho e meio

Um blogue de pequenas causas.


Âncoras:

Azimute:

Este blogue é da res­pon­sa­bi­li­da­de de um lis­bo­e­ta com fre­quên­cia uni­ver­si­tá­ria (Bio­lo­gia), ex­‑jor­na­lis­ta actu­al­men­te tra­ba­lhan­do na área in­for­má­ti­ca.

Isto e tudo o mais ou será ób­vio, ou irre­le­van­te. (Vd. ma­ni­fes­to.)

Agremiação:

IBSN: 6546-3-6946-1
6546-3-6946-1

Blogopedia

Amigos:

As grandes causas:

Álbum:

Avulsos:

Altar:

Locations of visitors to this page
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from Tuválkin. Make your own badge here.

Apoios e patrocínios:

Powered by 
Blogger Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Dúvidas esclarecidas por 
Index D O T HTML & CSS Feito com EditPad Classic Feito com Unired Feito com BabelMap ClustrMaps

Anúncios:

starships-rpg.com

Assuntos:

blogagem (25)

Ambiente (10)

Ciência (15)

Computadores (28)

Geografia (11)

Humor (20)

Jornalismo (22)

Política (32)

Língua(s) (20)

Urbanismo e transportes (24)

outros (25)

Arquivos

A 2006-01-26

# 50(%…) para Algés

A desfastiar a “maratona eleitoral”, noticiaram os nossos jornais (Diário de Notícias 49972, de 2006.01.24, p.16, e Público 5781, de 2006.01.24, p.56, Caderno Local: Lisboa) uma ameaça de bomba numa escola de Miraflores: Um aparente saco cheio de pedras que a P.S.P. à confiança fez explodir, na «tarde de domingo».

Na noite de Domingo, como sabemos, deu­‑se a contagem dos votos — na qual a gradual descida de Cavaco a rasar os 50% deixou muito boa gente, de medo ou de esperança, suspensa dos últimos apuramentos: Faltavam apenas três freguesias e ainda não se avançavam certezas absolutas.

Por que uma dessas freguesias em falta, a única onde não se havia registado boicote e portanto mesmo a última a “contar”, era Algés (mun. Oeiras) — com número considerável de votantes e poucas certezas em relação aos resultados a esperar. O atraso na contagem em Algés foi pois um factor de facto político.

Esse atraso, claro, ficou a dever­‑se à dita ameaça de bomba na escola em Miraflores. Mas esta ligação entre factos passou despercebida às equipas jornalísticas dos títulos indicados…

às 21:57, por Zarolho

A 2006-01-24

# Lealdade e Valor

Enquanto isso, em Campo Maior, Soares é o mais vo­ta­do, uma ori­gi­na­li­dade con­ce­lhia. Cru­ze­mos dados com o maior em­pre­ga­dor do concelho

às 17:16, por Zarolho

# Rescaldo com muita fumaça

Ainda está à venda o Expresso desta semana, em cuja primeira página se prevê para Cavaco uma vitória folgada de 53% e um segundo lugar empatado a 16% para Soares e Alegre. Querer não é poder…

às 16:54, por Zarolho

A 2006-01-22

# Contas de cabeça

É sempre assim, nas “noites de eleições”. Estão apuradas já duas mil e tal freguesias, dizem­‑nos, extrapolando sem mais das já contadas para as por contar. E quais são porém essas freguesias mais contadas? Por que foram os seus resultados apurados mais cedo?…

Já que as contagens se iniciam simltaneamente, apuram­‑se primeiro as freguesias com menos eleitores, que se contam mais rapidamente, claro. Mesmo com menos secções de voto, mesmo com menos gente a contar os boletins.

E serão representativas essas freguesias menos populosas?…

às 20:15, por Zarolho

Arquivos

Abordagens


© Olho e Meio